Capitulo 4 – Pequenas respostas, o caminho para Albukan.



Após dizer esta frase, todos os companheiros resolvem saber mais sobre Alexandre e por que tudo isso foi acontecer, Ziguan fica transtornado enquanto remete ao passado e começa dizendo ‘ele foi mudando, sem eu mesmo saber o que acontecia’.
Ele acaba falando do passado onde eles eram grandes amigos e sempre estavam juntos em tudo o que faziam, sempre estavam em busca de se superar no que faziam e a amizade deles era a coisa mais importante para os dois.
Alexandre foi criado com Ruhtror, e aprendeu desde sempre a lutar, aprendeu magias e junto com Lilian teve aulas e participavam das mesmas lições, porem ele sempre usando de uma espada para criar encantos.
‘Mas ele se viu inútil quando tentou recuperar essa sua espada, ’ diz Lilian que ainda completa ‘ele veio em busca dela, antes de você, mas ele não a retirou’
‘neste mesmo dia ele disse a Ruhtror que nós o enganamos’ Ziguan continua a contar o ocorrido, olhando para o chão ele diz ‘ele jogou tudo fora e foi em busca do que ele chamou de vingança’
Ziguan ainda continuou a dizer mais sobre a amizade antiga dos dois, um pouco mais para saber de quem eles estavam em busca, logo após eles decidiram continuar o caminho, enquanto Ziguan pega o mapa, e começa a traçar a rota pra o lugar descrito como ponto de mineração onde estavam extraindo minérios para a reconstrução dos pilares.
‘Está é a primeira ordem de Ruhtror, fazer com que eles não tenham os meios de reconstruir os pilares’
Devido a distancia eles se viam a 3 dias de caminhadas para chegar as minas de Albukan, Albukan era um antigo vilarejo de extração de materiais o qual foi tomado pelas forças lideradas por Alexandre e Gahlir.
A localização do lugar era atrás das montanhas Zuu, um lugar com uma vegetação não muito densa, mas com grandes formações de calcário expostas ao ar livre devido a exploração antigas nas áreas antes de encontrarem as minas do outro lado das montanhas.
Anexilia explica para todos que pode muito bem chamar animais para a viagem e que isso vai reduzir para menos de 2 dias o caminho mas que por causa do lugar ela não pode levar seus animais por este caminho mas por um caminho mais longo, dando a volta nas montanhas, porem atravessando ao lado delas e chegando  por trás do vilarejo, criando uma  emboscada.
Com uma pequena reunião todos decidem que vão com Anexilia e que devem poupar as forças para o lugar e a batalha evidente.
Mas Júlio com receio acaba perguntando ‘como eu vou aprender a usar minha espada?’
‘No caminho eu te dou umas dicas, ’ completa Ziguan fazendo um sinal positivo, ‘tudo o que você precisa é um pouco de treino’.
A linda encantadora de animais retira uma espécie de assobio de sua bolsa, feito com uma concha do mar adornado de perolas e prata, e começa a tocar uma canção, calma e  ecoante, onde todos podiam sentir um chamado dentro de si próprios.
Em menos de 5 minutos 6 cavalos e o tigre que ela estava montada na batalha passada chegam ao lugar que eles se reunirão.
‘Vamos montem todos, eles vão nos ajudar, ’ fala a moça mostrando os demais animais enquanto ela se prepara para a viagem em cima do tigre.
A viagem começa seguindo ao leste de onde estavam, seguindo em alta velocidade pelo terreno cheio de arvores, todos seguindo Anexilia, enquanto Júlio se via envolto de vários pensamento e idéias de como seria capaz de conseguir ajudar os outros nas lutas que viriam a seguir, e se sentiu um pouco inútil vendo que seus amigos Sílvio e Renata tiveram participação na batalha anterior.
Lilian percebendo que algo se passava de errado com o garoto se aproximou e disse ‘seus amigos nos ajudaram muito, eles são assim?’
Sim eles sempre me apoiaram em minhas decisões e sempre estavam por perto’
‘Você é uma pessoa de sorte, viver com eles deve ser muito bom’ diz Lilian para Júlio com, e assim vendo a cara de decepção dele ela continua ‘talvez você pense que não pode conseguir nada, mas sua amizade é o que dá forças pra todos eles seguirem em frente’.
Júlio neste momento muda de expressão e olha para todos, sente que tudo o que ela diz é verdade e que todos estão ali não só pra proteger os mundos, mas também para ajudar a ele recuperar seu irmão, mas antes que ele diga alguma coisa Lilian ainda diz mais:
‘talvez demore pra você conseguir usar sua arma, ou aprender a lutar, mas tenho certeza que ninguém aqui vai se importar de esperar’.
A jornada continua ate o inicio da noite onde fica impossível de se prosseguir em frente em meio as arvores sem correr o risco de se machucar.
Em meio a uma clareira, aos pés das montanhas eles decidem acampar, Lilian em um instante cria uma fogueira e diz ‘vejam como é fácil acampar com uma maga, a fogueira eu faço em instantes’.
Sílvio chega ao lado dela e diz ‘acho que nada seria melhor sentar ao seu lado com uma fogueira e olhar para as estrelas... ’
Antes que ele acabe ela fica vermelha novamente e Danilo pega ele pela orelha e diz: ‘deixe a moça em paz, para de cantar ela’.
Em volta da fogueira se reúne Danilo, Lilian, Sílvio para uma conversa enquanto a refeição é preparada por Renata e Anexilia.
Mais ao canto junto aos animais esta Ziguan e Júlio onde por ali mesmo começa a treinar com a espada.
‘Não sei como usar direito, esse formato dela de S, é estranho. ’ Diz Júlio.
Ziguan fala pra ele pegando em sua mão direita, ‘segure assim, você só vai precisar de uma mão para usá-la’ e ainda continua ao seu lado com um ramo em suas mãos dizendo ‘lembre-se bem, o mais importante é acertar com a ponta dela. ’
Por volta de 40 minutos continua o treinamento, até o momento que resolvem comer, e conversar mais sobre si mesmos, e nessa conversa é decidido como montar guarda a noite, onde cada um ficou durante um tempo acordado enquanto os outros dormiam.
Mas antes mesmo de que o sol pudesse se levantar por inteiro todos já estavam de pé prontos para continuar o caminho, onde preparavam os animais para seguir em torno das montanhas.
Anexilia diz para todos ‘provavelmente vamos chegar ao anoitecer bem próximo das minas’ e continua fazendo uma pergunta, ‘vamos acampar próximo ou atacaremos assim que chegar?’


‘Isso eu ainda não decidi.’ Responde Ziguan. ''quando chegarmos eu conto todo o plano.'

Comentários