Capítulo 1 - Uma nova ideia de aventura!

Nesse instante vemos quem entra é Julio, jovem 22 anos, estudante, em sua rotina de trabalhar de manhã e estudar à noite. Chega ao trabalho como sempre no escritório: uma pequena empresa, uma nova ideia, e alguns amigos, Danilo, Renata e Silvio são seus colegas de trabalho.
Ao entrar na sua sala ele olha a Renata e diz:
' Bom dia para todos, o que temos para hoje?'
Renata que estava bem próxima a porta responde:
'O mesmo de sempre, documentos e mais documentos antigos para digitalizar.'
Uma pequena empresa criada por eles mesmos, para digitalização de arquivos antigos de grandes empresas, com o clima sempre descontraído pelos amigos juntos, o dia se passa como todos outros, com suas rotinas de digitalizar e enviar arquivos para clientes, Danilo se apressa em fechar tudo e ir pegar o carro para ir direto para a escola. Já eram 18:33 e Danilo pensa -' Estamos atrasados, e o tempo está estranho o jeito é ir pelo caminho da estação elétrica.'
'Nossa essa noite está bem escura e formando nuvens! ' Exclama Renata para Danilo seu irmão gêmeo e que dirigia o carro atentamente.
' Está mesmo, muito estranho sem chuva, mas está bem escuro, e esses relâmpagos estão diferentes.'
“Por aqui, perto da torre...”
Julio escuta um sussurro dentro de sua cabeça.
Ele olha para todos, e espantado pergunta:
'O que vocês disseram? Eu estava com o fone de ouvido e não escutei nada!'
Todos olham para ele e dizem:
'Tira esse fone, já ta até escutando coisas.'
'Por onde estamos indo para a faculdade? Pela Estação?'
- Sim, responde Danilo, faz tempo que não vamos por lá, é mais longe porem mais seguro.
“aqui venham, vocês precisam ajudar...”
Julio escuta novamente e fica espantado, logo começa novamente a falar:
'Vocês ouviram agora está nos chamando, uma mulher, alguém, eu acho.'
'Cara você esta bem? Não escutei nada...
' Mas ela esta pedindo... Olhem para mim não estou brincando.'
Danilo diz rapidamente:
' Não sei o que ela está te dizendo, mas aquilo na frente está não é normal!'
Uma sombra na pista, um vulto estranho aparece e em alta velocidade vai para cima do carro, Danilo tentar parar o carro antes que a se aproximem mais, um relâmpago atinge o carro e todos escutam antes de apagar “sejam bem vindos”.
...
Julio se vê em um sonho da sua infância, onde encontra outra criança, onde ele dizia - 'Não vamos nos ver de novo?'
'Acho que vamos sim, afinal a gente sempre se encontra por todo lugar, ' diz o garoto.
Enquanto sorria ele acorda.
Em uma sala sozinho, em que mais seis camas tinham no lugar, espantado com o tom rústico, feito por paredes de pedra, não parecia cimento ou algo do tipo, mais parecido com granizo, em um tom verde escuro no teto uma lâmpada curiosa, em formato de esfera grudada no teto, emitia uma luz, as camas rústicas feitas de madeira, porém parecendo ter esculpida diretamente em um tronco, como se fosse uma peça única, como se nascessem assim, ele levanta olhando atentamente o lugar onde está e se lembra dos amigos, neste instante resolve sair correndo pela porta aberta e se depara com uma nova cena.
A surpresa gigante todos sentados em volta de uma mesa grande um pouco mais de 4 metros, feita de um material translúcido como o vidro, mas com uma formação rústica, porém sem pontas. Todos conversam e Renata percebe Julio admirado vendo tudo ao seu redor, apenas não acreditando em tudo, e sem explicações evidentes.
'Julio vem aqui, você não vai acreditar! ' Grita Renata.
Em volta desta mesa tinham mais algumas pessoas, ambos  já sabiam do que se passava, pois todos acordaram antes e se viram envolvidos nessa historia como amigos de Julio. Ele mesmo surpreso com tudo atende ao pedido da amiga e assim tudo começa a tomar um novo rumo, de um dia normal, para revelações que surpreendem a todos.

Comentários